Comendo com o inimigo
Sua mãe que vivia pegando no seu pé e dizendo que estava gordinha e que tinha que emagrecer, resolve de uma hora pra outra, achar que você está fraca demais e que precisa se alimentar direito. Seu namorado volta a te dar aquele monte de chocolate e nas idas ao cinema, compra aquele balde gigante de pipoca e um super copo de refrigerante. Se falar na turma de amigos, que sempre oferece aqueles petiscos deliciosos gordurosos…
Dá pra enlouquecer não é? E o pior que às vezes, o seu “Não, obrigada!” nem funciona mais com eles… Mas, se você seguir as dicas abaixo, não vai ter complô que te impeça de emagrecer, acredite!
Refeições com a família
Sua mãe sabe que você está firme e forte na dieta e ainda assim, resolve fazer aquele almoço super calórico, com a desculpa que fez com todo o carinho pra você e como resistir?
Solução
Você já sabe que se você disse que não vai comer a comida, ela vai fazer um drama mexicano. Tente conversar com ela e veja se há como trocar os ingredientes mais gordos, por versões menos calóricas? Vale trocar os molhos gordurosos por molho de tomate, presunto por peito de peru, leite integral por desnatado, além de dar preferência para massa integral e carnes magras e, principalmente, incorporar mais vegetais no prato. Além de fazer bem para você, essa atitude ainda contribui pra sua família ficar mais saudável.
Sempre tem chocolate
Todo mundo resolveu de dar chocolate: os amigos do trabalho, o namorado, sua mãe… um verdadeiro complô contra sua dieta. Parece que todos querem que você desista mesmo, não é? E ainda tem aquele que solta: ” um “quadradinho” não vai fazer diferença em sua dieta“. E de um em um, você quase devora tudo.
Solução
Ficar sem comer por horas e horas realmente não vai te ajudar a emagrecer, pelo contrário, da próxima vez que resolver se alimentar, vai comer mais e a vontade de comer aquele chocolate daquela colega que te ofereceu, vai ficar maior. Para não acontecer isso, leve sempre na sua bolsa algumas alternativas: frutas secas, uma barra de cereal, fatias de peito de peru ou um iogurte desnatado.
O happy hour com os amigos
Depois do trabalho, o pessoal chama para passar no barzinho e tomar um chop e beliscar alguma coisa. E se você negar o convite é fato que será chamado de anti-social e até paranóica, só porque está de dieta.
Solução
Feche a boca, literalmente. Não precisa espalhar pra todo mundo que você está de dieta. Mantenha o autocontrole na hora de escolher o que for comer e prefira os petiscos assados do que os fritos, pois são menos calóricos. Até uma tábua de frios é uma boa opção ou então, um pão desses temperados, como pão de alho, que com certeza é melhor que fritura. Na hora de escolher a bebida, opte por alguma com frutas com baixa caloria como morango, limão, kiwi ou abacaxi.
A pipoca no cinema
Na hora do cinema, seu namorado faz a ‘gentileza’ de aparecer com aquele balde enorme de pipoca ou então, aquele monte de barras de chocolates para você comerem juntinhos no cinema, porque você adora e acha romântico. Mas ele esqueceu de um detalhe: Você está de dieta!
Solução
Comer a pipoca do cinema não tem problema. Só não pode abusar. O truque é não caprichar no sal e nem na manteiga. Na hora do refrigerante, peça uma versão diet, que tem menos açúcar. Se derem uma esticadinha depois do cinema, dispense o couvert, pois na grande maioria dos casos, sempre vem muito carboidrato. Escolha um filé, frango ou peixe magros. Dispense também a picanha e a alcatra, acompanhada de batatas, arroz.