Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 10 de junho de 2010

MUSCULAÇÃO DURANTE O SONO


Dormir não é simplesmente a mesma coisa que descansar. É no sono que o nosso corpo trabalha duro, para se recuperar do desgaste diário e para reconstruir os músculos que foram quebrados, estressados em seu treino. Além de realizar diversos outros fatores. Uma boa noite de sono proporciona uma grande disposição física e mental, também ajuda combater a obesidade e problemas cardiovasculares.
Segundo especialistas a média de sono que devemos ter é de oito horas diárias. Não adianta nada ir na academia suar a camisa fazer dietas milagrosas. Saiba que para perde peso é preciso dormir bem. Quando dormimos a produção de hormônio da saciedade, a leptina, vai lá para cima e a de grelina, o do apetite cai consideravelmente. Uma boa noite de sono garante esse sistema mais regulado limitando aquela vontade de atacar a geladeira no dia seguinte.


A glândula pituitária, situada na base do cérebro, é responsável pela produção de GH, o hormônio do crescimento. Enquanto você dorme esse horminio é liberado contribuindo de maneira única no crescimento dos músculos, crescimento dos ossos, promove a queima de gordura e regula o açúcar no sangue.
Se por um lado diminuímos a produção de hormônio do estresse, cortisol, que é de extrema importância para qualquer praticante de musculação. Por outro lado aumentamos a produção de serotonina, responsável pelas sensações agradáveis. Ajudando a combater a vontade de comer doce para acalma os ânimos.
Enquanto você dorme seu corpo reduz a produção do cortisol e adrenalina como já foi dito acima. Hormônios fabricados pelas glândulas suprarenais que disparam nos momentos de tensões. É um momento de alivio para o corpo depois dos estresses causados por um dia cansativo. Quem não da esse tempo para o cortisol além de atrapalhar na produção de músculo, não têm controle dos nervos.